Menu

Coreia do Sul marca no final, vence Portugal por 2 a 1 e se classifica para as oitavas da Copa

Compartilhe

Sul-coreanos superaram o favoritismo dos portugueses e, nos acréscimos, marcaram o gol da vitória de mais uma zebra

A Coreia do Sul buscou até o fim a vitória contra Portugal na última rodada da fase de grupos e, nos acréscimos, conseguiu a classificação para as oitavas de final. Após a vitória por 2 a 1 na partida que aconteceu no estádio Cidade da Educação, os sul-coreanos avançam para a próxima fase da Copa do Mundo, junto com a seleção portuguesa.

Após o fim do jogo, os jogadores se concentram no meio do campo para aguardar o resultado final do jogo entre Gana e Uruguai. Os uruguaios conquistaram a vitória de 2 a 0, mas não conseguiram a classificação por conta do saldo de gols.

A última vez que os sul-coreanos haviam passado para as oitavas de final foi na Copa do Mundo de 2010, que aconteceu na África. 

O jogo

A Coreia do Sul entrou em campo determinada a conquistar a vitória para garantir a classificação para as oitavas de final. Por mais que tenham conseguido chegar perto do gol português, os sul-coreanos não conseguiram fazer a finalização nas primeiras jogadas.

Portugal, por outro lado, por mais que já estivessem com a vaga na próxima fase garantida, queria vencer o jogo. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Dalot recebeu um lançamento da defesa e carregou a bola até a linha de fundo do campo, quando encontrou Horta no meio da área. O atacante bateu na bola de primeira e estufou as redes de Kim, inaugurando o placar.

Aos 16 minutos, os sul-coreanos fizeram uma jogada ensaiada perto da marca do escanteio e lançaram a bola para o gol. Diogo Costa defendeu e no rebote, Kim Kin-Su chutou para o gol, que foi anulado por impedimento.

A Coreia não desistiu e continuou a buscar o empate. Kim Young-Gwon aproveitou a bola de escanteio, que desviou nas costas de Cristiano Ronaldo, e enche o pé. O goleiro português não conseguiu fazer a defesa e deixou tudo igual na partida.

Na volta do intervalo, a seleção da Coreia atacou mais vezes no gol adversário. Os técnicos realizaram mudanças nas equipes, e uma das alterações dos asiáticos foi o responsável por marcar o gol da vitória. 

Recuperado de lesão, Hwang Hee-chan entrou em campo e marcou o gol da vitória. A jogada começou com Son, em contra-ataque pela direita. Em passe perfeito, o capitão da Coreia enxergou o atacante no meio da área e fez o passe. O sul-coreano encheu o pé e balançou as redes do gol português, que garantiu a classificação para as oitavas.

Apesar da derrota, os portugueses também seguem para a próxima fase e se classificaram em primeiro lugar.

Próximo jogo

Portugal joga na próxima terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pelas oitavas de final do Mundial. O adversário será o segundo colocado da classificação do Grupo G. A Coreia do Sul entra em campo na segunda-feira (5), no estádio 974, contra o 1º colocado do Grupo G.

FICHA TÉCNICA

Coreia do Sul 2 x 1 Portugal

Local: estádio Cidade da Educação, Al Rayann, Catar
Data e hora: sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Ricardo Horta 5′ 1ºT/ Kim Young-Gwon 27′ 1ºT/ Hwang Hee-chan 46′ 2ºT

COREIA DO SUL: Kim Seung-Gyu, Kim Moon-hwan, Kwon Kyung-won, Kim Young-Gwon (Son Jun-ho), Kim Jin-Su, Jung Woo-young, Hwang In-beom, Lee Kang-in (Hwang Ui-jo), Lee Jae-sung (Hwang Hee-chan), Son Heung-min, Cho Gue-sung. Técnico: Paulo Bento.

PORTUGAL: Diogo Costa, Diogo Dalot, Pepe, António Silva, João Cancelo, Matheus Nunes (Leão), Rúben Neves (Palhinha), Vitinha (William Carvalho), João Mário (Bernardo Silva), Cristiano Ronaldo (André Silva), Ricardo Horta. Técnico: Fernando Santos.

*Estágiária do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress