O Flamengo está pensando alto para disputar o Mundial de Clubes da Fifa — ainda sem data — no ano que vem. Segundo a revista “Veja”, a diretoria tem consultado empresas que patrocinam o clube para fazer uma proposta a Cristiano Ronaldo, que está sem clube após o Manchester United anunciar o fim do vínculo com o craque português.
Ainda de acordo com a revista, o Flamengo ainda não fez uma proposta oficial ao jogador, mas planeja iniciar as negociações em breve. A investida vai depender da resposta dos patrocinadores sobre o investimento na estrela do futebol mundial.
O craque, hoje com 37 anos, deve ser cobiçado por outros clubes do mundo. Segundo o jornal espanhol “Marca”, da Espanha, CR7 está entre o Newcastle, da Inglaterra, e o Al-Nasser, da Arábia Saudita. Ambos os clubes têm como dono o fundo de investimento saudita liderado por Mohammad Bin Salman, príncipe herdeiro do país.
Caso o sonho rubro-negro se concretize, Cristiano pode se ver frente a frente com o time onde mais brilhou na carreira, o Real Madrid. Isso se as duas equipes passarem das semifinais da competição.
Na terça-feira, o Manchester United divulgou uma nota afirmando que Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United em comum acordo. Em seguida, o atacante também se pronunciou em suas redes sociais:
“Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio”.