Menu

O primeiro gol da Tunísia no Catar finalmente saiu, e valeu logo vitória sobre a atual campeã França, por 1 a 0

Compartilhe

Dinamarqueses dominaram o primeiro tempo, mas australianos conseguiram marcar o único gol e conquistaram a classificação

Austrália e Dinamarca se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos, pelo Grupo D. A partida aconteceu nesta quarta-feira (30), no estádio Al Janoub. As duas seleções buscaram a vaga para as oitavas de final, que foi conquistada pelos australianos após a vitória de 1 a 0, com gol de Leckie.

Com a vitória, os dinamarqueses foram eliminados da Copa do Mundo, os australianos se classificaram em segundo lugar e agora aguardam os resultados dos jogos do Grupo D, para conhecer o seu adversário nas oitavas de final.

Antes da partida, a Dinamarca era considerada a favorita da partida. Na primeira rodada, empataram em 0 a 0 contra a Tunísia e, na segunda rodada, perderam por 2 a 1 contra a França. Se vencessem, os dinamarqueses poderiam carimbar a passagem para as oitavas de final do Mundial.

O primeiro tempo da partida contou com poucas emoções. Os dinamarqueses mostram um maior domínio do jogo, concentrando a posse de bola e realizando um maior número de passes. Ao todo, a Dinamarca fez cinco chutes, sendo dois direto ao gol.

Já os australianos chutaram quatro vezes, mas em três o chute alcançou o gol. A Austrália realizou seis faltas nos adversários e Behich recebeu o cartão amarelo. As equipes foram ao intervalo sem gols marcados.

No segundo tempo, aos 15 minutos, o australiano Leckie recebeu o passe de McGree no meio do campo e correu para a área de Schmeichel. O atacante cortou a marcação e chutou cruzado no gol dinamarquês, estufando as redes e inaugurando o placar do jogo.

Apesar dos 68% de posse de bola da Dinamarca contra 32% da Austrália, os dinamarqueses não conseguiram finalizar no gol de Mathew Ryan e foram eliminados da competição com apenas um ponto e um gol marcado.

Próximos jogos

O próximo jogo da Austrália acontece no sábado (3), às 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. O adversário será a seleção que se classificar em primeiro lugar do Grupo C. 

Eriksen, um dos principais jogadores da Dinamarca, não marcou gols na Copa do Catar
Eriksen, um dos principais jogadores da Dinamarca, não marcou gols na Copa do Catar
REUTERS/JOHN SIBLEY

FICHA TÉCNICA

Austrália 1 x 0 Dinamarca

Local: estádio Al Janoub, Al Wakrah, Catar
Data e hora: quarta-feira (30), às 12h (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Gols: Leckie 15′ 2ºT

AUSTRÁLIA: Mathew Ryan, Miloš Degenek, Harry Souttar, Kye Rowles, Aziz Behich, Mathew Leckie (Hrustic), Aaron Mooy, Jackson Irvine, Craig Goodwin (Baccus), Riley McGree (Wright), Mitchell Duke (Maclaren). Técnico: Graham Arnold.

DINAMARCA: Kasper Schmeichel, Rasmus Kristensen (Bah), Joachim Andersen, Andreas Christensen, Joakim Mæhle (Cornelius), Pierre-Emile Højbjerg, Mathias Jensen (Damsgaard), Andreas Olsen (Skov), Christian Eriksen, Jesper Lindstrøm, Martin Braithwaite (Dolberg). Técnico: Kasper Hjulmand.

*Estágiária do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress