Austrália e Dinamarca se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos, pelo Grupo D. A partida aconteceu nesta quarta-feira (30), no estádio Al Janoub. As duas seleções buscaram a vaga para as oitavas de final, que foi conquistada pelos australianos após a vitória de 1 a 0, com gol de Leckie.
Com a vitória, os dinamarqueses foram eliminados da Copa do Mundo, os australianos se classificaram em segundo lugar e agora aguardam os resultados dos jogos do Grupo D, para conhecer o seu adversário nas oitavas de final.
Antes da partida, a Dinamarca era considerada a favorita da partida. Na primeira rodada, empataram em 0 a 0 contra a Tunísia e, na segunda rodada, perderam por 2 a 1 contra a França. Se vencessem, os dinamarqueses poderiam carimbar a passagem para as oitavas de final do Mundial.
O primeiro tempo da partida contou com poucas emoções. Os dinamarqueses mostram um maior domínio do jogo, concentrando a posse de bola e realizando um maior número de passes. Ao todo, a Dinamarca fez cinco chutes, sendo dois direto ao gol.
Já os australianos chutaram quatro vezes, mas em três o chute alcançou o gol. A Austrália realizou seis faltas nos adversários e Behich recebeu o cartão amarelo. As equipes foram ao intervalo sem gols marcados.
No segundo tempo, aos 15 minutos, o australiano Leckie recebeu o passe de McGree no meio do campo e correu para a área de Schmeichel. O atacante cortou a marcação e chutou cruzado no gol dinamarquês, estufando as redes e inaugurando o placar do jogo.
Apesar dos 68% de posse de bola da Dinamarca contra 32% da Austrália, os dinamarqueses não conseguiram finalizar no gol de Mathew Ryan e foram eliminados da competição com apenas um ponto e um gol marcado.
Próximos jogos
O próximo jogo da Austrália acontece no sábado (3), às 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. O adversário será a seleção que se classificar em primeiro lugar do Grupo C.
FICHA TÉCNICA
Austrália 1 x 0 Dinamarca
Local: estádio Al Janoub, Al Wakrah, Catar
Data e hora: quarta-feira (30), às 12h (de Brasília)
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Gols: Leckie 15′ 2ºT
AUSTRÁLIA: Mathew Ryan, Miloš Degenek, Harry Souttar, Kye Rowles, Aziz Behich, Mathew Leckie (Hrustic), Aaron Mooy, Jackson Irvine, Craig Goodwin (Baccus), Riley McGree (Wright), Mitchell Duke (Maclaren). Técnico: Graham Arnold.
DINAMARCA: Kasper Schmeichel, Rasmus Kristensen (Bah), Joachim Andersen, Andreas Christensen, Joakim Mæhle (Cornelius), Pierre-Emile Højbjerg, Mathias Jensen (Damsgaard), Andreas Olsen (Skov), Christian Eriksen, Jesper Lindstrøm, Martin Braithwaite (Dolberg). Técnico: Kasper Hjulmand.
*Estágiária do R7, sob supervisão de Carla Canteras