Alunos de uma escola pública gerenciada pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc) gravaram um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (24) mostrando alunos dançando ao redor de um mesa de som, com aglomerações e sem uso de máscara contra covid, mesmo com o estado estando com mais de 423 mil casos da doença.
Confira a postagem:
Após mais de um ano em aulas na modalidade híbrida, os alunos, teanto da rede municipal de educação como do governo, retornaram às aulas 100% presenciais nessa segunda-feira (23). No entanto, medidas simples contra o novo coronavírus não foram cumpridas.
Em um vídeo gravado pelos próprios alunos, adolescentes de uma escola estadual dançam funk na quadra. Nas imagens é possível perceber mais de 20 alunos aglomerados ao redor de aparelhagem de som que toca funk.
A Seduc informou que que monitora a execução dos protocolos de saúde em todas as escolas, adequando e reajustando as medidas para o bem-estar da comunidade escolar, mas ao ser questionada pela reportagem, não informou em qual unidade de ensino as filmagens foram feitas, nem se a direção poderá ser advertida pela irregularidade.
Também foi questionado como os equipamentos de som entraram na escola e se os adolescentes estavam em horário de intervalo, mas a reportagem ainda aguarda respostas.