O governo da Colômbia afirma que o helicóptero que transportava o presidente do país, Iván Duque, dois dos seus ministros e o governador de um estado foi baleado na tarde desta sexta-feira (25).
A aeronave pousou com segurança na cidade de Cúcuta, no estado de Norte de Santander, pelo equipamento de proteção do próprio helicóptero, segundo o presidente Iván Duque afirmou em vídeo nas redes sociais. PUBLICIDADE
“Tanto o dispositivo aéreo como a capacidade da aeronave evitaram que ocorresse algo letal. O certo é que esse é um atentado covarde, do qual se veem marcas de bala no helicóptero presidencial”, afirmou Duque, em vídeo publicado nas redes sociais ao lado dos ministros da Defesa, Diego Molano, e do Interior, Daniel Palacios, que o acompanhavam.
O presidente da Colômbia afirmou que o caso será investigado. “Dei instruções muito claras a toda a equipe de segurança a ir atrás de quem disparou contra a aeronave”, afirmou Duque.
“Como governo, não vamos parar por um só minuto, um só dia, na luta contra o narcotráfico, contra o terrorismo e o crime organizado que operam no país”, disse. “Aqui não nos amedrontam com atos de terrorismo”.
Fonte: CNN BRASIL