Em momento crítico no Flamengo, Tite irá reencontrar o Corinthians pela primeira vez desde 2016 anos neste sábado (11/5), às 16h. No Maracanã, o ex-técnico da Seleção Brasileira irá rever sua antiga equipe após oito anos e precisa dos três pontos para superar crise vivida no Rubro-Negro, que só tem uma vitória nos últimos cinco jogos.
O Flamengo chega para o jogo após derrota inesperada para o Palestino, do Chile, pela fase de grupos na Libertadores. Com o fracasso diante do último colocado do grupo E do torneio, o time da Gávea acabou se complicando na competição e saiu da zona de classificação para as oitavas de final.
Já o Corinthians chega para a partida em momento mais ameno, após conquistar sua segunda vitória na Copa Sul-Americana diante do Nacional-URU por 2 x 0.
No Brasileirão, no entanto, o Timão vive tempos difíceis e tem apenas uma vitória em cinco jogos no campeonato, figurando apenas na 14ª posição da tabela. Enquanto isso, o Rubro-Negro vem de um empate contra o Bragantino, e apesar de não vencer a três rodadas, já coleciona oito pontos no torneio, aparecendo em 8° lugar.
Retrospecto
Nos últimos 10 jogos em que se enfrentaram, o duelo entre Corinthians e Flamengo tem sido pouco equilibrado e, apesar do momento crítico, o clube carioca pode se apoiar na vantagem do retrospecto do confronto.Play Video
Com cinco vitória, três empates e apenas duas derrotas para Timão, o Rubro-Negro espera manter o favoritismo no duelo deste sábado e se reerguer para o restante da temporada.
Tite x Corinthians
Pela primeira vez em oito anos, Tite vai reencontrar o time em que foi multicampeão. No Alvinegro paulista, o técnico gaúcho venceu dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, um Mundial de Clubes e um Campeonato Paulista.
Apesar de ser o clube em que alavancou a sua carreira, Tite tem um histórico vitorioso contra o time em que se tornou ídolo. Em 13 jogos contra o Timão, o atual treinador do Flamengo possui sete vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas.
Tite e Flamengo esperam, juntos, manter a maré de bons resultados contra o Corinthians e voltar a vencer no Brasileirão de 2024. O clássico dos povos será transmitido ao vivo às 16h, exclusivamente pelo Premiere.