Menu

Tiquinho decide e Botafogo vence o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Embalado, o time de Luís Castro começa a colher os frutos do trabalho que foi constantemente enfatizado pelo treinador e protegido pela diretoria.

Se a expectativa antes da bola rolar era de uma partida disputada e de qualidade, pelos times que têm São Paulo e Botafogo, a realidade foi dura. Com a chuva torrencial que atingiu a cidade de São Paulo na tarde de ontem, o gramado do Morumbi ficou em estado péssimo para um jogo de futebol.

Desse jeito, a única possibilidade de gol seria através da bola parada. Foi assim que a bola chegou em Tchê Tchê, derrubado na área por Léo. Após longo cinco minutos de confusão e análise no VAR, o árbitro marcou pênalti. Tiquinho Soares aproveitou e marcou o gol do Botafogo na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo.

O resultado prova, mais uma vez, a força do time de Luís Castro fora de casa. Segundo melhor visitante do Brasileirão, o Botafogo chegou a quarta vitória consecutiva fora de casa. Ao todo, são oito vitórias longe do Nilton Santos. Além disso, o alvinegro entrou no G8 do Campeonato Brasileiro, zona que pode conceder vagas para a pré-Libertadores.

“Tô muito feliz de estar vestindo essa camisa. Há algum tempo eu não era feliz. Aquela felicidade de treinar e jogar com vontade. Nosso grupo está de parabéns hoje. Estou bem, focado. É ressaltar sempre o nosso grupo”, falou Tiquinho Soares, autor do gol da vitória. Nas últimas cinco partidas, o camisa 9 marcou quatro vezes.

Com cinco vitórias e apenas uma derrota nos últimos sete jogos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional no Nilton Santos. Embalado, o time de Luís Castro começa a colher os frutos do trabalho que foi constantemente enfatizado pelo treinador e protegido pela diretoria.