O senador Eduardo Braga (MDB/AM) lançou, nesta semana, mais dois quadros nas suas redes sociais: o “Diz Aí Eduardo” e o “Dudu Contra as Fakes”. As novidades vão criar maior interação com seus seguidores, desmentir falsas informações e desfazer narrativas criadas há muitos anos contra o parlamentar, às quais sempre evitava comentar.
No episódio de estreia, Eduardo responde perguntas mais comuns nas redes sociais sobre a pavimentação da BR-319, uma das bandeiras que o senador vem defendendo em Brasília. No último dia 8, o Ministério Público Federal suspendeu as obras até que seja realizada consulta prévia com todos os povos indígenas e tradicionais potencialmente impactados pela reconstrução da rodovia.
No segundo quadro, Eduardo Braga gravou vídeo no qual fala de forma clara, objetiva e sem filtro, sobre o que as pessoas comentam nas redes sociais em relação a sua personalidade. Na véspera de completar 40 nos na vida pública, o senador é conhecido por sua postura firme, determinada e focada no desenvolvimento social e econômico do Amazonas.
Modernizando as redes sociais
Nos últimos meses, o senador Eduardo Braga iniciou o processo de inovação de seus canais de informação para prestar contas à população amazonense, investindo na modernização das suas redes sociais. E em menos de dois meses, atingiu o “Top Trend” das principais mídias.
Seja no Facebook, Whatsapp, Twitter, site, reels do Instagram, Youtube e no Tik Tok, Braga passou a utilizar as ferramentas para abordar temas de política local, nacional e ações do Senado com linguagem e formatos que são sucesso na Internet, misturando memes e cards com informações e prestação de contas.
O quadro de maior sucesso é o Big Bastidores do Braga, que mostra o dia-a-dia de trabalho do parlamentar na CPI da Pandemia e no plenário o Senado. Outros conteúdos que chamaram a atenção dos seguidores, como o vídeo com a música em ritmo de funk “Tá com Fome”, que destaca os investimentos em emendas para a merenda escolar educação no Amazonas.