Menu

Governador Wilson Lima visita Bolsonaro em hospital neste domingo (5)

Compartilhe

Autoridades do estado e de Manaus, como parlamentares e secretários, também desejaram melhoras a Bolsonaro nos comentários da publicação.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), fez uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (05), após o líder da direita passar mal novamente e ser encaminhado ao hospital para ser internado.

Wilson Lima tirou uma foto ao lado de Bolsonaro e disse que sua equipe está à disposição do ex-presidente no que for preciso. “Visitei, há pouco, o presidente @jairmessiasbolsonaro, que veio cumprir agenda em Manaus e precisou ser internado para dar atenção à saúde. Deixei nossa equipe à disposição para ajudar no que for necessário. Ele afirmou que está bem e daqui a pouco já está 100%!”, disse o governador na publicação.

Ainda neste sábado (04), Bolsonaro foi internado na capital amazonense também para tratar erisipela e apresentou leve desidratação.

Após sentir dores abdominais, Bolsonaro está recebendo cuidados médicos na unidade hospitalar. As dores sãos em decorrência do atentado que sofreu em 2018 durante campanha eleitoral em Minas Gerais e devido a um quadro de erisipela.

Bolsonaro iria embarcar na madrugada deste domingo após entrevista internacional realizada em um hotel no Rio Negro, porém, após o mal-estar teve que ficar na capital amazonense.

Autoridades do estado e de Manaus, como parlamentares e secretários, também desejaram melhoras a Bolsonaro nos comentários da publicação.

Os governistas têm uma explicação para a indelicadeza de Wilson: seu candidato não é Alberto Neto, que vem colando no ex-presidente, e sim Roberto Cidade, do União Brasil, seu partido. 

Mas um telefonema ou um almoço em particular seria um simples ato de cortesia. Afinal, Bolsonaro é ex-aliado e ex-presidente da República. Se não fez nada pelo Amazonas durante a sua gestão, fez por Wilson, sendo seu principal cabo eleitoral na campanha em que o governador venceu esmagadoramente em Manaus, contra todos os prognósticos, o adversário, Eduardo Braga (MDB). 

A outra explicação é que Wilson tentou sinalizar para o governo Lula que é um homem de centro, com ideais republicanos e com interesse em parcerias para o desenvolvimento do Amazonas. Faz sentido, diante da polarização existente e do fato de que Lula resolveu separar o joio do trigo. E o joio para o presidente é a direita reacionária liderada por Bolsonaro. 

Esperava -se que Wilson, em razão de projetos pendentes em Brasília, não entrasse no mérito da visita de Bolsonaro – apoio a um candidato que não é o seu – menos que ignorasse o ex-presidente, que chegou a ser internado em um hospital de Manaus com problemas de saúde. 

Nota do hospital

Jair Messias Bolsonaro
Deu entrada no Hospital Santa Julia ontem pela manhã com quadro de desidratação e erisipela.
Voltou ao hospital após seus compromissos, onde segue internado para antibioticoterapia venosa e hidratação sob cuidados do médico infectologista Dr. Alexandre Souza.
Segue Hemodinamicamente estável aguardando alta.

Hospital Santa Júlia

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress