Menu

Anne Moura reafirma que sofreu violência de gênero e que vai entrar com uma representação no conselho de ética do PT

Compartilhe

Secretária Nacional de Mulheres do partido voltou a criticar as movimentações para escolha de pré-candidato a prefeito de Manaus

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, afirmou que vai entrar com uma representação no conselho de ética do partido por violência de gênero durante a definição de pré-candidaturas da legenda para a Prefeitura de Manaus. A informação foi divulgada durante entrevista à imprensa local nessa quinta-feira (2).

Em abril, Anne divulgou nota afirmando que teve a candidatura inviabilizada pela direção do partido, apesar de ser o nome mais indicado para a disputa segundo pesquisas internas. Ela criticou ainda a retirada de representantes do PT  após o anúncio de que o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) entraria na corrida eleitoral. A suposta manobra de retirada de candidatura para favorecer Marcelo Ramos teria ocorrido no “Dia D de Mobilização” do PT.

O presidente do diretório municipal do PT, Valdemir Santana – um dos nomes cotados para as eleições municipais – negou a prática de violência de gênero. Valdemir argumentou que o partido é composto por “50% mulher e 50% de homens”, e que nem o presidente Lula nem a dirigente nacional do PT (Gleisi Hoffman), têm influência sobre as decisões na capital amazonense. O vereador Sassá da Construção Civil e o professor Luiz Borges também retiraram os nomes da disputa.

Projeto de esquerda

A questão parecia ter sido resolvida no dia 25 de abril, quando Anne compartilhou foto nas redes sociais ao lado de Marcelo Ramos e de Lula. Eles haviam acabado de participar de um reunião em Brasília para definir o representante da federação PT/PV/PCdoB que concorreria à liderança Executivo Municipal. A missão de ser pré-candidato pelo partido, ficou a cargo do ex-parlamentar [Marcelo Ramos].

“Agradeço ao Marcelo pelo respeito e carinho que me tratou desde o começo, saiba que terá verdadeiramente uma companheira, e na política construiremos uma boa disputa na cidade Manaus, para que todos e todas saibam que teremos sim um projeto de esquerda e progressista”, escreveu a secretária do PT na legenda da postagem.

Anne, no entanto, não compareceu ao lançamento oficial da pré-candidatura de Marcelo no último sábado (27), no diretório municipal do partido no centro de Manaus. E, no mesmo dia, postou vídeo no Instagram reafirmando ter sido vítima de violência de gênero no PT.

“Eu quero dizer para vocês, principalmente para vocês mulheres, como que eu uso de fato o feminismo e as violências que eu tenho sofrido. Eu uso assim, organizando as mulheres {…} pensando formas de enfrentar a violência política de gênero, que infelizmente não acontece só no Amazonas. Para você mulher em Manaus, que sabe o que aconteceu e foi solidária comigo, vocês sabem o que é violência política de gênero, e esse não é um privilégio só do PT”.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress