Manaus/AM – A Polícia Civil conseguiu recuperar 11 veículos que foram roubados por uma quadrilha especializada em Manaus e enviados para serem revendidos no município de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas. Um deles estava na casa de um vereador da cidade.
Segundo a polícia, a organização criminosa tinha vários “braços” e participantes um deles era o responsável por adulterar e clonar os veículos, além de falsificar toda a documentação necessária para que eles pudessem ser revendidos como legalizados.
Eles foram investigados por cerca de quatro meses até que o esquema fosse desmantelado pela PC.
“Essa quadrilha tinha uma pessoa que era responsável pela clonagem dos mesmos. Eles recebiam placas novas, numeração de chassi novo e eram remetidos para o interior do Amazonas. Lá, havia um indivíduo que era responsável pela revenda dos veículos”, explica o delegado Rafael Soibelman.
Dos 11 veículos roubados, 9 foram encaminhados para o município por essa quadrilha. Os integrantes foram presos e vão responder de acordo com a participação.
O décimo veículo estava em posse de um vereador da cidade e outro tinha sido revendido por ele para uma terceira pessoa.