Menu

Em Boa Vista, Bolsonaro obteve a última autorização para iniciar as obras do Linhão do Tucuruí

Compartilhe

O projeto prevê uma linha de transmissão de 715 quilômetros entre as duas capitais, dos quais 125 quilômetros passam por terras do povo indígena Waimiri Atroari

Durante a inauguração da Usina Termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista (RR), nesta quarta-feira(29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou que o Governo Federal obteve a última autorização necessária para iniciar as obras do Linhão do Tucuruí, que ligará Manaus a capital de Roraima.

“Tínhamos pressa em resolver a questão do Linhão Manaus-Boa Vista (…) Há mais de dez anos Roraima não estava integrada com o resto do Brasil na questão energética”, disse Bolsonaro.

“Até que ontem à noite (terça-feira) a cegonha apareceu. Ontem à noite, o último obstáculo para o início das obras foi vencido. E nós temos uma pedra aqui do lado. A pedra fundamental para o início da construção do linhão”, completou ele.

O Linhão de Tucuruí foi licitado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2011. O projeto prevê uma linha de transmissão de 715 quilômetros entre as duas capitais, dos quais 125 quilômetros passam por terras do povo indígena Waimiri Atroari.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress