Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (9), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) informou que, nos últimos 3 anos, identificou 530 veículos no parqueamento com restrição criminal.
A coletiva ocorreu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus.
Entre as restrições, estão veículos envolvidos em roubos, furtos ou adulterações de chassi. Mais de 60 carros já foram devolvidos aos donos e outros 60 estão em processo de encaminhamento para a delegacia.
De acordo com o titular do Detran-AM, Rodrigo de Sá, o trabalho desenvolvido requer muita atenção. “É um trabalho minucioso que é feito veículo por veículo, onde identificamos os chassi alterado, placa clonada, motores trocados, além dos carros roubados e furtados”, disse.
Esta semana, mais de 340 veículos foram identificados com irregularidades por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizam em Manaus desde o dia 30 de junho a Operação Pátio Limpo.
A ação visa organizar o parqueamento e tem o objetivo de devolver aos proprietários aqueles veículos apreendidos por algum motivo e a pessoa não consegue reaver o carro.
Na coletiva estiveram presente o superintendente regional da PRF, Diego Patriota, o coordenador de operações da PRF, Jailson Gadelha, o diretor de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, além do delegado da Seccional Centro-Oeste, Gesson Aguiar.