O secretário Marcellus Campêlo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), recebeu nesta sexta-feira (10) os prefeitos do interior do Amazonas para realizar o planejamento de ações entre as secretarias e o governo do estado que serão desenvolvidas para 2025.
“Os trabalhos avançam com toda força também no interior. Reunião sobre projetos do governo [do Amazonas] em andamento e investimentos para 2025, com as lideranças do interior para mostrar os projetos para este ano”,
O secretário se reuniu com o prefeitos de Tapauá, Gamaliel Andrade, para tratar sobre projetos que beneficiarão a cidade como a reforma e ampliação do hospital Ana Tereza Ponciano, com Marcos Maciel de Apuí e com Gerlando Lopes do município de Lábrea para definir metas com o objetivo de garantir qualidade de vida e a sustentabilidade à população.
Os prefeitos dos municípios reconheceram o apoio do secretário, que irá contribuir com os projetos desenvolvidos na reunião. Na última quinta feira (09), o governador Wilson lima sancionou a lei que institui um novo modelo para regionalização do saneamento básico em municípios do interior. Com isto, as cidades receberão recursos federais para gestão de serviços de água e esgoto, destacando os investimentos já realizados pelo governo do Amazonas.
A UGPE é um órgão responsável pela execução de projetos especiais repassados pelo governo do Amazonas para atuar na elaboração e fiscalização de programas como o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim); no Programa de Saneamento Integrado de Maués (Prosaimaues) e os mais recentes como o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o Programa de Saneamento Integrado de Parintins (Prosai Parintins), o Programa de Modernização da Iluminação Pública do Interior do Amazonas (Ilumina+Amazonas) e o Amazonas Meu Lar.
Descubra mais sobre MenezesVirtualEye
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.