A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (04/06), mandado de prisão preventiva de José Nilson Monteiro Sena, 35, por roubo com arma de fogo, que teve como vítima uma jovem de 21 anos. O crime ocorreu no dia 14 de abril deste ano, por volta das 7h40, em uma rua do bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
Segundo o delegado Edgar Moura, titular da unidade policial, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência (BO) após o crime e relatou que estava saindo de casa quando foi abordada pelo homem, que dirigia uma motocicleta portando arma de fogo.
“Passamos a investigar e com o avançar das diligências, conseguimos identificar José Nilson mediante a obtenção das imagens das câmeras de segurança das proximidades do local”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, nas imagens, foi visto que o homem estava de fato em uma motocicleta, intimidando a vítima, que foi obrigada a entregar seu aparelho celular para ele.
Diante das informações, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada. Na terça-feira (04/06), foi possível localizá-lo e prendê-lo.
Além disso, foi verificado também que José Nilson já possui outros registros criminais por roubo, receptação e estelionato.
O delegado Edgar Moura reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança e combater a criminalidade na comunidade e adjacências.
Procedimentos
José Nilson responderá por roubo, ele foi encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.