Menu

Daniel Almeida usa camiseta do Avante para fazer propaganda de David Almeida

Compartilhe

O deputado estadual Daniel Almeida (Avante) chamou a atenção nesta segunda-feira (13) por vestir uma camiseta do partido Avante com as cores da sigla e o número 70 em um evento público. Seu irmão, o prefeito de Manaus, David Almeida, é presidente estadual do partido e ganhou a propaganda antecipada durante a inauguração de uma Unidade de Saúde da Família (USF), realizada pela prefeitura, segundo o Radar Amazônico.

É possível que os dois números sejam usados na campanha eleitoral de David Almeida, pré-candidato à reeleição. Porém, em ano eleitoral, a lei proíbe que agentes públicos, como o deputado estadual, se aproveitem de inaugurações de obras públicas para promover determinado candidato ou partido político.

A Lei das Eleições determina que são condutas proibidas “fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação” e bens ou serviços custeados pelo poder público.

No mesmo dia, Daniel Almeida esteve com o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves, entregando casas reformadas pelo programa Casa Manauara, mas, desta vez, a camisa estava escondida por um colete da Prefeitura de Manaus.

Alvo da Justiça Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do deputado estadual Daniel Almeida (Avante) no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por abuso de poder econômico pela organização de um showmício para garis realizado em setembro de 2022, durante o período eleitoral.

A ação em questão tratava-se de uma festa organizada pela Murb Manutenção e Serviços Urbanos Ltda – a mesma empresa que ganhou um contrato de R$ 48 milhões sem licitação na Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) –, que levou centenas de garis nas vésperas das eleições de 2022 ao Espaço Via Torres, localizado na zona Norte de Manaus.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress