Foi aprovado nesta quarta-feira (13), durante Sessão Extraordinária, a concessão de auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 2 mil para os permissionários da Feira do Santo Antônio, que tiveram os boxes destruídos pelo incêndio que ocorreu no local dia 4 de dezembro.
De acordo com os vereadores que aprovaram a concessão de auxílio, o projeto, que tramitou em regime de urgência, foi deliberado e seguiu para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Após reunião com os parlamentares da comissão, o projeto foi aprovado em Sessão Extraordinária e seguiu para a sanção do Executivo Municipal. Os recursos terão como fonte o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq). O auxílio financeiro será pago em seis parcelas.
Critérios
Para se cadastrar, os trabalhadores da Feira do Santo Antônio devem ser maiores de 18 anos, ter endereço fixo em Manaus e apresentar documento regular, conforme solicitado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).
O Incêndio
Na noite de 4 de dezembro, um incêndio de grandes proporções atingiu a Feira, localizada no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. Cerca de 18 boxes foram atingidos pelo fogo, além das colunas e parte do telhado. Não houve mortos, entretanto, duas mulheres foram feridas e encaminhadas para uma unidade hospitalar.
Segundo informações repassadas à prefeitura por uma permissionária que presenciou o incêndio, o fogo teria começado após um curto-circuito em um boxe. Ela afirmou que rapidamente as chamas se espalharam para os demais boxes da feira.