A comissão técnica da Seleção Brasileira começou a se apresentar na noite desse domingo (8/10), para as partidas contra a Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico Fernando Diniz desembarcou na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Os jogadores se apresentarão ao longo desta segunda (9/10).
“Estou muito motivado por voltar aqui. É sempre uma honra, uma grande alegria poder estar contribuindo com a Seleção Brasileira. A gente vai procurar estreitar ainda mais as nossas relações. Obviamente que já tivemos algum ganho tático no período anterior e agora é dar sequência. A gente vai caminhar e estreitar a relação que é uma coisa sem fim”, afirmou Fernando Diniz.
O treinador precisou fazer quatro cortes na lista dos 23 convocados. Vanderson, Caio Henrique, Raphinha e Renan Lodi foram cortados por lesão. Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona, David Neres, do Benfica e Guilherme Arana, do Atlético-MG, foram chamados para seus lugares.
Esse será o terceiro compromisso do Brasil sob o comando de Diniz. Nos primeiros compromissos, goleou a Bolívia por 5 x 1 e derrotou o Peru por 1 x 0. Com as duas vitórias, a Seleção Brasileira assumiu a liderança da classificação.
O Brasil enfrenta a seleção venezuelana na quinta-feira (12/10), na Arena Pantanal. Depois, encara o Uruguai no dia 17 de outubro, em Montevidéu.