Os candidatos a governador do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB), fizeram dobradinha no primeiro bloco do debate entre os candidatos ao cargo para atacar o governador Wilson Lima (UB), candidato a reeleição, que não esteve presente por estar cumprindo agenda no interior do Estado.
Os dois políticos criticaram a atual gestão e apontaram soluções, porém, os dois foram rebatidos pelo pré-candidato Henrique Oliveira (Podemos) que os chamou de ilusionistas.
“Estão tentando resolver tudo de forma mágica. Eu acho que a gente tem que reconstruir a casa, mudar toda a visão. Olhar para fora”, disparou Henrique após destacar que somando os mandatos dos dois caciques no governo do Amazonas não houve resultados para tudo que criticaram.
Ambos perderam o tempo apenas atacando o Governador Wilson Lima, esquecendo que os mesmos comandaram o Estado por anos e contribuíram para um Amazonas quase que estagnado.
Henrique Oliveira então fez questão de somar os mandatos de Amazonino Mendes e Eduardo Braga, que contabilizando tiveram 24 anos para contribuir para o desenvolvimento do Amazonas. Oliveira chegou a chamar os concorrentes de ilusionistas.
A assessoria de Braga e Amazonino pediu direito de resposta diante do ocorrido.