Manaus/AM – Leandro Macedo dos Santos, 35, preso por suspeita de agredir duas mulheres, de 23 e 24 anos, no dia 23 de março na saída de um show no Studio 5, já tem passagens na polícia por outros crimes. As imagens do caso repercutiram nas redes sociais e causaram revolta popular.
“Esse agressor já tem outras passagens, já havia sido preso, responde por desacato, responde por furto de veículos, receptação, desacato, desobediência, dano e entre outros. Foi preso mais uma vez agora, dessa vez por um crime covarde”, destaca o delegado Guilherme Torres.
Na ocasião, as vítimas se envolveram em um acidente de trânsito com o veículo de Leandro no estacionamento do local. Por conta disso, ele agrediu as mulheres com a ajuda de outros homens. Segundo o delegado, o homem ainda tentou alegar legítima defesa no caso da agressão contra as mulheres, mas as imagens feitas por testemunhas mostram que ele partiu para o ataque e chegou a pisar na cabeça de uma das vítimas.
“Um homem que covardemente agrediu duas mulheres, agressão não só física, mas também verbal com ameaças. No interrogatório, ele chegou a dizer que agiu praticamente numa legítima defesa, com medo de não ser agredido e que não sabia que era uma mulher, mas as imagens estão aí. Ele vira e desfere socos, pontapés, pisa na cabeça de uma da das vítimas. Então após esses fatos, as vítimas procuraram a delegacia e foram submetidas a exame de corpo de delito. A autoridade policial representou pela prisão preventiva”, afirma.
O delegado Marcelo Martins, responsável pelo caso, explica que Leandro foi preso nessa terça-feira (22), no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte. Porém, ele não deve ser o único preso pelo crime, isso porque a polícia já identificou alguns dos colegas de Leandro que o ajudaram nas agressões e trabalha para localizá-los.
“A investigação deixou claro que o Leandro, ele usou desse suporte, desses outros homens para poder agredir, bater em uma mulher vulgarmente. Isso não será admitido. Já estamos avançados na identificação desses outros indivíduos e nós vamos também pedir a prisão desses outros covardes que deram apoio para ele bater nessas mulheres”, afirma.