O bom início do Corinthians logo foi interrompido com a lesão de Renato Augusto, que deixou o gramado chorando e sentindo o joelho. Com Maycon no lugar do camisa 8, o time de Fernando Lázaro perdeu muito na criação. Já o Liverpool quase abriu o placar no contra-ataque. Cabrera acabou parando em Cássio.
No fim do primeiro tempo, Fausto Vera aproveitou rebote da zaga do Liverpool e bateu de primeira, exigindo grande defesa de Britos. Já nos acréscimos, Fagner cobrou escanteio e Balbuena, que ganhou a vaga de última hora, colocou o Corinthians na frente.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Róger Guedes aproveitou cruzamento de Fagner para ampliar. O Liverpool sentiu demais e viu o Corinthians marcar o terceiro mais uma vez com o camisa 10 depois de uma saída errada da zaga. Com a vitória encaminhada, o Timão diminuiu o ritmo e viu Nápoli acertar a trave de Cássio em cobrança de falta.
Próximos jogos
Pela segunda rodada da Libertadores, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors, no próximo dia 19, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes, o Timão visita o Remo-PA, na próxima quarta-feira (12), também às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU X CORINTHIANS
Local – Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai
Data e horário – quarta-feira (5), às 19 horas (de Brasília)
Árbitro – Andrés Rojas (Colômbia)
Auxiliares – Dionisio Ruiz (Colômbia) e Sebastian Vela (Colômbia)
Árbitro de vídeo – David Nicolas Rodriguez (Colômbia)
Gols – Balbuena, aos 47’/1T, e Róger Guedes, aos 2’/2T e aos 17’/2T (Corinthians)
LIVERPOOL – Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez e Miguel Samudio (Otormín); Lucas Lemos (Mateo Antoni), Nápoli e Marcelo Meli (Barrios); Luciano Rodríguez, Maicol Cabrera (Matías Silva), Alan Medina. Técnico: Jorge Bava.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Cantillo), Giuliano (Paulinho), Fausto Vera (Du Queiroz) e Renato Augusto (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Fernando Lázaro.