Apesar da temporada decepcionante, o Paris Saint-Germain conseguiu, pelo menos, dar um alento ao seu torcedor. Na tarde deste sábado (15), o clube empatou com o Strasbourg em 1 a 1, fora de casa, e se sagrou campeão do Campeonato Francês em 2022/23. Com o resultado, o PSG chegou aos 85 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Lens, que também venceu, e atingiu os 81.
Para a equipe de Paris, Messi foi quem balançou a rede, abrindo o placar para o time comandado por Christophe Galtier. Na sequencia, Gameiro, fazendo valer a “lei do ex”, deixou tudo igual.
Com a conquista deste sábado, o PSG se tornou o maior vencedor da história do Campeonato Francês, somando 11 títulos. Para trás, o clube deixou o Saint-Éttine, com 10, e o Olympique de Marselha, com nove.
A conquista encerra uma temporada melancólica. Anteriormente, as decepções vieram na Copa da França, quando fora eliminado pelo Olympique de Marselha; na Liga dos Campeões, o clube caiu diante do Bayern de Munique também nas oitavas.
Nem mesmo a presença de Mbappé, Messi e Neymar no elenco foi capaz de fazer com que o clube conseguisse brigar por coisas maiores na temporada. Tal fato, inclusive, pode gerar uma reformulação no elenco para 2023/2024.