Menu

Prefeitura através da Semed, cria programa “Alfabetiza Humaitá”, para atender alunos até o 2º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental

Compartilhe

Projeto está em análise na câmara de vereadores

Humaitá (AM) – A Prefeitura de Humaitá, por meio da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, encaminhou à Câmara de Vereadores do município, um Projeto de Lei que institui o Programa Alfabetiza Humaitá.

A propositura entrou na pauta da sessão desta terça-feira(23) e foi encaminhada para análise das comissões, dentre elas de Educação e de Constituição, Justiça e Redação Final.

De acordo com a SEMED o projeto busca valorizar a política municipal de alfabetização, com o principal objetivo de alfabetizar alunos até o 2º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Ainda segundo o que propôs a SEMED, a política de alfabetização proposta, está fundamentada em uma abordagem interfederativa por meio do Pacto Nacional Criança Alfabetizada (PNCA), promovido pelo Governo Federal Brasileiro, e da Política de Alfabetização do Território Amazonense, conduzida pelo Governo do Estado do Amazonas.

Nos últimos anos a educação básica em Humaitá tem sido destaque no Estado do Amazonas, com a implantação de vários programas e projetos, que ajudaram a alavancar os índices da educação local.
Na última avaliação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), Humaitá, que ocupava a 45ª posição no Amazonas, subiu para a 5ª posição.

O município também implantou de forma pioneira no país uma escola flutuante, que funciona em tempo integral e atende alunos de várias comunidades do Rio Madeira. Outro ponto de destaque foi a implantação da primeira creche de tempo integral no Estado do Amazonas.

Vários outros projetos também estão em andamento como o “Princesa do Madeira”, que busca resgatar e valoriza história do município, que este ano de 2024, completará 155 anos.

Outros projetos em execução na SEMED: Busca ativa, Abandono Escolar, Família na escola, Avalia Humaitá, Pequenos Cientistas. E os programas: Alfabetiza Humaitá e Escola em tempo Integral.

FONTE: SECOM/PMH

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress