Menu

No Amazonas, Polícia Militar prende 35 pessoas durante o fim de semana

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Ocorrências foram registradas em Manaus e em outros dez municípios do estado

Entre a manhã de sexta-feira (12/08) e as primeiras horas desta segunda-feira (15/08), 35 pessoas foram presas e seis adolescentes foram apreendidos durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As ocorrências foram registradas em Manaus e nos municípios de Autazes, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Coari, Eirunepé, Juruá, Novo Olinda do Norte, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé.

Ainda durante as ações, as equipes policiais tiraram de circulação mais de 3 quilos de drogas, sete armas de fogo e mais de R$ 3 mil em espécie. A maioria das prisões foi efetuada pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 25 anos por tráfico de drogas no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito porções de oxi e maconha. Ele foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Petrópolis, policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 44 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A equipe policial apreendeu uma arma de fogo calibre 380 e duas pistolas calibre 45 com o suspeito.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares da 10ª Cicom, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade, após um estupro tentado contra uma menina de 12 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Interior
No município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), três homens, com idades entre 21 e 35 anos, foram presos por tráfico de drogas, e um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com o grupo, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e oxi, além de uma balança eletrônica e R$ 1,1 mil em espécie. Eles foram encaminhados para a delegacia do município.