Menu

“Não sentia mais as minhas pernas”, diz Safadão após cirurgia

Compartilhe

Cantor foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma hérnia de disco e está se recuperando do procedimento

Wesley Safadão contou ao Fantástico o drama que viveu ao ficar internado recentemente. A entrevista completa vai ao ar neste domingo (17/7). No programa, o cantor fala sobre a recuperação de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco e afirma que passou por momentos difíceis antes do procedimento.

“Eu já não estava mais sentindo as minhas pernas. Eu conseguia ficar em pé, mas apoiado pelos braços”, disse.

Questionado sobre o pós-operatório, Wesley Safadão afirmou que o problema foi resolvido, mas os cuidados ainda são necessários para total recuperação.

“Os próximos dias são fundamentais aí pós-cirurgia, para minha recuperação. Eu acho que o pior já passou. Estou me sentindo super bem. Aguardar mais uma semana e voltar com paciência, né, e a gente vai evoluindo com o tempo”, disse.

Danos neurológicos

Wesley Safadão publicou um vídeo no último sábado (9/7) em que aparece caminhando pelo hospital, ainda com curativos, após remover uma hérnia de disco. Felizmente, ele se recupera bem após passar maus bocados e ser submetido a uma cirurgia de emergência por causa do agravamento de seu quadro de saúde.

“Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, disse o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor, em entrevista ao jornal O Globo.

“Entretanto, na noite de quarta-feira (6/7), ele começou a se queixar novamente de dores nas partes íntimas e a sentir as nádegas anestesiadas. São sintomas graves de um dano neurológico”, explicou o profissional.

Segundo Sampaio, o cantor estava prestes a ter a “síndrome da cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. A síndrome resulta em paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress