O Fluminense visitou o Unión Española, com o time reserva, pela Copa Sul-americana e empatou em 1 a 1, no Estádio Bicentenario La Florida, no Chile, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Tricolor continua líder do Grup F, com 7 pontos e segue invicto na competição.
A primeira etapa não foi lá muito emocionante no Chile. O Unión Española foi um pouco melhor e acabou forçando as jogadas pelo lado direito. O time chileno descia com perigo principalmente com o atacante Uribe, que foi o destaque do confronto na primeira metade. Sem os titulares, o Fluminense teve dificuldades na criação. Na melhor chance do Flu na etapa inicial, Serna fez jogada individual pelo lado direito, encontrou Everaldo na área, mas o atacante chutou para fora.
Na etapa final, o Unión Española promoveu uma mudança no intervalo e partiu pra cima do Fluminense com tudo que tinha direito, fazendo o goleiro Vitor Eudes trabalhar. O Tricolor não consguia levar perigo ao gol do goleiro adversário de jeito nenhum. Com isso, entraram em campo Lavega, Wesley Natã e Paulo Baya, que fizeram a qualidade ofensiva melhorar. Porém, quem inaugurou o marcador foi o Aránguiz, aos 38 minutos, aproveitando erro na saída de bola de Thiago Santos. Mas, já no apagar das luzes, Nonato arriscou um chute da entrada da área e marcou um golaço para empatar a partida. Final de jogo e ponto salvador, que garantiu a invencibilidade Tricolor na competição.
O próximo compromisso do Fluminense é no sábado (26), contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Unión Española, enfrenta o Huachipato, pelo campeonato chileno no domingo (27).