Tudo estava bem na final do Brasileirão sub-20, até que a comemoração dos jogadores do Palmeiras, que foi próxima à torcida do Corinthians, causou irritação nos jogadores do Timão, e nas arquibancadas, e o tempo fechou. Dentro das quatro linhas, Endrick marcou o único gol do jogo e deu o título ao Verdão.
Garcia, lateral-direito do Palmeiras, discutiu com Wesley, foi um dos alvos da ira corintiana e Ryan precisou intervir para evitar que os atletas fossem às vias de fato. Do lado do time de Itaquera, o goleiro Kauê foi um dos mais exaltados e precisou ser contido pelos companheiros. O arqueiro correu na direção dos atletas do Verdão para tirar satisfação.
Endrick, craque do jogo, e Naves, também do Palmeiras, fugiram da confusão e foram direto para os vestiários. Com confusão dentro do campo, os torcedores presentes na Arena Itaquera ficaram inflamados e também entraram em conflito nas arquibancadas.
Para evitar o pior, os policiais militares precisaram agir rápido e conter os torcedores do Corinthians. Nas imagens, é possível ver que dois agentes imobilizam um torcedor do Timão. Além disso, foram registradas, pelo menos, duas invasões ao campo de jogo por parte dos adeptos.
Com a confusão controlada, os jogadores do Palmeiras continuaram comemorando o título do Brasileirão dentro de campo.