Menu

Dorival Júnior abre as portas para possível volta ao Flamengo: “Não tenho nada contra ninguém no clube”

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
“Não tenho nada contra ninguém no clube”

Vítor Pereira vive os últimos momentos como técnico do Flamengo. O antecessor do português, Dorival Júnior, saiu do clube após levantar as taças da Copa do Brasil e da Libertadores da América no ano passado. Apesar da situação que trouxe ‘rusgas’ por parte do treinador e da diretoria do Fla, o ex-técnico rubro-negro garante que o assunto é ‘água passada’ e não descarta uma volta ao Rubro-Negro, caso seja procurado.

— Não tenho nada contra ninguém no clube, respeito a decisão tomada (da não renovação no ano passado). Só tenho a agradecer ao clube por minhas três passagens. Tenho assistidos jogos ao vivo, me reúno com minha comissão técnica uma vez por semana, viajei um pouco e vejo todas as partidas que consigo — disse Dorival Júnior, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira.

Em novembro do ano passado, quando Flamengo e Dorival Júnior discutiram a possibilidade de renovação, ambas as partes não entraram em acordo. Os dirigentes rubro-negros alegaram que o técnico pediu um valor salarial fora da realidade, fato negado pelo comandante da equipe em 2022. Além disso, os cartolas avaliaram que o desempenho da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro foi abaixo do esperado.

No Marrocos, após o fracasso do Flamengo no Mundial de Clubes, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, revelou que não se arrependeu de não ter renovado com Dorival Júnior no fim do ano passado. “A gente entendeu que precisava ser trocado. Apenas isso. A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito”, disse o dirigente, em fevereiro deste ano.

Sem clube desde o fim do vínculo com o Flamengo no ano passado, Dorival Júnior segue na espera por propostas. Nesta semana, o nome do treinador foi ligado ao Atlético-MG. Porém, o campeão da Libertadores 2022 nega contato com o time de Belo Horizonte.

SITUAÇÃO DE VÍTOR PEREIRA

O Flamengo ainda não anunciou oficialmente a saída de Vítor Pereira. A forma de pagamento da multa rescisória é o que emperra o fim do vínculo. No entanto, o clube está perto de demitir o treinador. Inclusive, já existe a procura pelo substituto, e nomes como Jorge Jesus, Jorge Sampaoli, Eduardo Coudet e Tite seguem no radar do Mais Querido.

plugins premium WordPress