No começo da preparação para a última data Fifa de 2024, os 23 convocados para a Seleção Brasileira já se apresentaram em Belém, no Pará, onde o elenco realizará a preparação, antes da viagem para Maturín, local que receberá a partida da próxima quinta-feira (15), contra a Venezuela, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Parte dos atletas se apresentaram ainda no último domingo. Nesta segunda, Léo Ortiz, Gérson, Guilherme Arana, finalistas da Copa do Brasil, além Vini Jr, Raphinha e Abner se juntaram aos demais companheiros.
A primeira atividade teve início às 17h, no Mangueirão, onde Dorival Jr. iniciará as observações visando o compromisso contra os venezuelanos.
“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante. A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores” – disse o treinador, em entrevista ao site da CBF.
Brasil e Venezuela se enfrentam pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín. Em seguida, a Seleção viaja para Salvador, onde encerra o calendário deste ano contra o Uruguai, terça-feira, na Fonte Nova.