Na manhã desta terça-feira (11), um aluno de 13 anos realizou um ataque no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado. Inicialmente, a informação era de que três pessoas tinham ficado feridas, sendo dois alunos e uma professora, mas segundo atualização, todos os feridos foram estudantes. A docente conseguiu fugir e se esconder em uma das salas.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte, onde receberam atendimento. Segundo o pai de uma das vítimas, a filha foi machucada nas costas, no rosto e também na mão. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás disse que os feridos foram socorridos imediatamente e o estado de saúde deles é regular.
Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou o ocorrido e afirmou que as aulas estão suspensas pelo resto da semana.
Para tentar conter essa onda de ataques em escolas, o Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques nos centros de ensino. A ação faz parte da operação Escola Segura, iniciada na última quinta-feira (6).