Manaus – A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (14), vídeos obtidos em celular apreendido na ‘Operação Fair Play’, com o objetivo de reprimir “crimes contra o sistema financeiro nacional, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa”.
Nas imagens divulgadas pela PF, os jovens que são alvos da operação, ostentam em baladas, restaurantes, viagens internacionais, com bebidas caras e mulheres. Um dos suspeitos diz que saiu de casa para beber e jogar sinuca com os amigos e voltou com um carro novo.
Nos diversos vídeos os suspeitos ainda mostram festa em sítio com show de pagode particular, relógios caros, lanchas, carros valiosos e roupas de marca.
Durante a saída de uma festa, o suspeito paga de gorjeta de estacionamento para o flanelinha, 50 ‘dirham’ dos Emirados Árabes, o que custa em torno de R$ 72 no Brasil.
Segundo a PF, as práticas criminosas que vão desde crimes contra o sistema financeiro e a economia popular, até lavagem de dinheiro e organização criminosa, dentre outros. Se somadas, as penas podem ultrapassam 30 anos de prisão.
Veja os vídeos:
Fonte: D24am