O técnico Tite está prestes a fazer seus últimos testes antes da Copa do Mundo do Qatar. O Brasil vai fazer os dois jogos restantes na temporada que antecedem a convocação final para o torneio da FIFA. Até por isso, o treinador da Seleção deve utilizar algumas peças alternativas na equipe para definir quem vai vestir a Amarelinha no Mundial.
Se baseando no time que treinou nesta terça-feira (20) em Le Havre, na França, já é possível notar algumas mudanças. Éder Militão deve relembrar os tempos de São Paulo, pois possui grandes chances de enfrentar a equipe Gana na lateral direita. Já no meio de campo, Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar devem fazer a transição para o ataque. O camisa 10 do time pode mudar função taticamente, assumindo a responsabilidade de armador. Já Bruno Guimarães, muito pedido como titular, preocupa o técnico Tite.
O meio-campista do Newcastle sofreu um edema na coxa esquerda, diagnosticado após o atleta sentir dores na região. Em processo de tratamento, Bruno não foi cortado da delegação e seu caso ainda é estudado pela comissão técnica. Até o momento, os médicos da Seleção não descartam a hipótese de utilizá-lo no segundo amistoso, contra a Tunísia.
Bruno Guimarães foi contratado pelo time da Premier League em 2021, quando jogava pelo Lyon. Foi na França onde o meio-campista fez parceria com Lucas Paquetá, o que só cresce a expectativa para a reedição da dupla na Seleção. Antes do técnico Tite confirmar a escalação para o jogo contra Gana, torcedores estrangeiros colocavam Guimarães como um possível titular do Brasil.
Escalação dos torcedores estrangeiros: