Menu

Arthur Neto oficializa Dr. Paulo Cezar, dono da fazenda Juma, como 2º suplente

Compartilhe

2º suplente

Manaus –  O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), oficializou o médico e proprietário da fazenda Juma, Dr. Paulo Cezar, para ser o segundo suplente da sua candidatura ao senado. O anúncio é feito após o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) negar o registro de candidatura de sua segunda suplente, Aldemara Kimura, por não comprovar a filiação ao PSDB.

Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Dr. Paulo Cezar declarou R$18.090.660,23 em bens, destacando-se a Fazenda Juma, avaliada em mais de 6 milhões.

Em decisão publicada no mural eletrônico do TRE-AM na última quarta-feira  (7), a desembargadora eleitoral Carla Maria dos Santos decidiu indeferir o registro de Aldemara Kimura porque a candidata não conseguiu comprovar filiação ao PSDB. “O indeferimento do pleito em destaque é consequência da falta de filiação partidária, consoante demonstrado nos autos, a configurar-se em ausência de condição de registrabilidade”, determinou.

O TRE-AM seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral do dia 1º de setembro, que pediu o cancelamento do registro justamente porque a candidata não é filiada a um partido político. A decisão implica diretamente na aprovação do registro de Arthur Neto, uma vez que a chapa majoritária não pode ser aceita sem o candidato a segundo suplente.

Arthur Neto tinha o prazo até hoje, 12, para apresentar outro candidato ou a candidatura tucana seria negada.

1º Suplente

A Primeira suplente da chapa da candidatura de Arthur Virgílio Neto ao Senado, Maria do Carmo Seffair, destacou-se na última semana após ter participado do ato que marcou o bicentenário da Independência do Brasil e também solidificou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado na última quarta-feira (7) na Ponta Negra.

O que chamou atenção, é Arthur é conhecido por ser contra o Governo Federal e o presidente Jair Bolsonaro também não é afeito à figura do ex-prefeito de Manaus. Em julho, PSDB Nacional também já havia confirmado apoio à candidata Simone Tebet. A incompatibilidade entre Maria do Carmo e Arthur já foi marcada por outros episódios. 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress