Menu

Sem tempo para lamentar, Fluminense vira a chave para duelo com Fortaleza

Compartilhe

Equipes duelam pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil; na ida, vitória do Flu por 1 a 0

A invencibilidade de 13 jogos terminou, mas não há tempo para lamentar. Após perder para o Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense inicia a semana virando a chave para o duelo com o Fortaleza, na quarta, no Maracanã, pelas quartas Copa do Brasil.

Após o jogo no Beira-Rio, a equipe retornou ao hotel e passou a noite em Porto Alegre. O Fluminense viaja de volta nesta segunda e tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro durante a tarde. Fernando Diniz terá apenas um treino, na terça-feira, no CT Carlos Castilho, para preparar o elenco para o jogo de quarta.

Com pouco tempo para trabalhar a equipe, Diniz terá que corrigir os problemas apresentados na derrota para o Internacional, em grande parte, na base da conversa. O treinador já revelou que costuma mostrar muitos vídeos os jogadores, especialmente em momentos em que não há muito tempo de preparo antes dos confrontos, para corrigir erros e melhorar o time.

“Vamos corrigir, assistir. O jogo de hoje é a chance para aprender com aquilo que aconteceu. E o time vai aprender”, disse o treinador após o jogo.

E um dos fatores que vai precisar de atenção da equipe é a mudança de postura do Fortaleza, adversário de quarta, na temporada. Se antes, no jogo de ida, o Leão não vivia um bom momento e amargava a lanterna do Brasileirão, a situação mudou bastante nas últimas semanas. A equipe de Vojvoda conseguiu conquistar 15 pontos nos últimos três jogos (1 a 0 no Cuiabá, fora de casa, 3 a 0 no Internacional e 1 a 0 no clássico cearense) e deixou a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição na tabela.

Apesar do resultado negativo antes do decisivo de quarta-feira, o técnico Fernando Diniz demonstrou serenidade. O treinador acredita que essa é uma boa oportunidade para o time aprender e melhorar na temporada.

– Os jogadores são maduros. Eu estou nessa vida aí no futebol faz 40 anos. Mais que no futebol, a vida é saber lidar com essas coisas. Todos os times uma hora perdem. A gente não gostaria de perder, mas perdeu. Mas é uma coisa que vai ficar aqui, vamos levar os ensinamentos. O time vai crescer com isso. A confiança a gente tem que mostrar quando acontece alguma coisa, se não é uma ilusão. A confiança não se faz só ganhando, não se constrói um time que ganha toda hora. São nos momentos de tropeço que a gente acaba mostrando que tem confiança. Eu confio plenamente nos jogadores, eles têm sido formidáveis a maior parte do tempo.

Além da confiança na equipe, Diniz também conta com um importante para o jogo de volta: a vantagem. Na ida, no Castelão, o Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0 e pode até empatar para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. As equipes duelam nesta quarta, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress