Menu

Operação da PF mira líder do PCC Marcola e esposa por planejarem fugas de líderes de facções

Compartilhe

PCC Marcola e esposa por planejarem fugas de líderes de facções

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (10), uma operação para desarticular um grupo supostamente envolvido na fuga de chefes de facção em Brasília (DF) e em Porto Velho (RO). Entre os alvos da operação está a mulher de Marcos Camacho, o “Marcola”, líder do PCC.

Agentes estiveram mais cedo na casa da mulher, em um condomínio de luxo em São Paulo, e cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel.

O próprio Marcola, que está preso, também é alvo de mandado, além de advogados que trabalhavam para membros da facção. Três defensoras já foram presas e outros seis advogados são investigados.

Ao todo, a PF cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em seis cidades de São e Paulo e no Distrito Federal.

As investigações mostraram que os acusados planejaram fugas dos chefes da facção, que estavam presos em presídios federais.

Para isso eles contavam com a ajuda de advogados que levavam e traziam informações por meio de códigos que usavam o código penal durante as conversas com os detentos.

Além das fugas, o grupo também tinha a intenção de sequestrar agentes para barganhar a soltura de alguns faccionados.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress