Humaitá(AM) – O Governo do Estado do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Humaitá realizou ao início da noite desta terça-feira(26), na orla da cidade, cerimônia para a entrega de armas, viaturas e munições para o 4º Batalhão de Polícia Militar, além de realizar a formatura do Batalhão de Polícia Ambiental, que passa a integrar as forças de segurança no sul do Estado do Amazonas.
As ações da PM em Humaitá fazem parte do “Programa Amazonas Mais Seguro”, que se propõe a revitalizar as forças de segurança do Amazonas, com a realização de concurso público, reaparelhamento das polícias, aquisição de novos equipamentos e veículos, etc.
“O governo do Amazonas está reestruturando toda essa região, pois em Humaitá já está com nova iluminação pública diferenciada, e agora com a chegada de novas viaturas, e melhor agora teremos um pelotão ambiental que não existia nessa região, com isso vai fortalecer a segurança pública trazendo mais tranquilidade a todos moradores de nosso município”, finalizou Dedei Lobo.
Participaram da solenidade o prefeito de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento, o comandante do 4º BPM, Major Anderson Saif, o Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Marcus Vinícius Oliveira de Almeida, representantes do Poder Judiciário, 54º BIS, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Vereadores, Secretários Municipais e população.
Em seu discurso, o prefeito Dedei Lobo destacou a parceria com o governo do Amazonas, que, segundo ele está possibilitando uma verdadeira recuperação do município de Humaitá.
Luz Para Todos, recuperação de vicinais, iluminação pública, recuperação da malha viária urbana e revitalização das forças de segurança estaduais, foram algumas das ações mencionada pelo prefeito de Humaitá, que estão sendo realizadas no município.
O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Marcus Vinícius, destacou que há 29 anos quando ingressou nas fileiras da PM, a Instituição era maior do que é hoje.
A afirmação do comandante foi feita no sentido de enfatizar a necessidade de uma ampla reformulação da Polícia Militar do Amazonas, o que segundo ele, vem sendo feita pelo atual governo do Amazonas.