Menu

Botafogo derruba invencibilidade do São Paulo e volta a vencer no Brasileiro

Compartilhe

Em boa partida coletiva no Nilton Santos, time de Luís Castro reage após semana conturbada e conquista a vitória com o primeiro gol de Kayque como profissional. São Paulo não sofria uma derrota havia 15 partidas

Com gol do jovem Kayque, o primeiro dele como jogador profissional, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. De quebra, ainda derrubou a invencibilidade do São Paulo, que não sofria uma derrota havia 15 partidas. A vitória por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio, foi bastante pegada (vide os nove cartões amarelos) e mexeu tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela.

Reação

Depois de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão (uma sequência de cinco rodadas sem vitórias levando em conta o empate com o América-MG na sétima rodada), o Botafogo voltou a vencer na competição. A equipe teve uma semana conturbada, com invasão de torcedores no centro de treinamento e muita pressão. Com o resultado, o Glorioso chega aos 15 pontos e se garante fora da zona de rebaixamento.

Kayque comemora seu gol na vitória do Botafogo sobre o São Paulo

Kayque comemora seu gol na vitória do Botafogo sobre o São Paulo (Foto: André Durão)

Fim da sequência

O São Paulo não sofria uma derrota desde o 3 a 1 para o Flamengo na segunda rodada, no dia 17 de abril. De lá para cá, foram sete vitórias e oito empates em 15 partidas. Nesta quinta, a equipe teve atuação ruim fora de casa, finalizou muito menos (16 a 5) e deu pouco trabalho ao gol defendido por Gatito Fernández. Artilheiro do Brasileirão, com nove gols, Calleri foi bem marcado o tempo todo – em um dos únicos momentos que conseguiu escapar, chutou cruzado num lance que tirou tinta da trave.

Botafogo x São Paulo: Carli, Calleri e Cuesta

Botafogo x São Paulo: Carli, Calleri e Cuesta (Foto: André Durão)

Mudanças funcionaram

No Botafogo, depois da derrota por 1 a 0 para o Avaí na última rodada, o técnico Luís Castro levou a campo um time bastante diferentes. Daniel Borges, Oyama, Tchê Tchê, Chay e Victor Sá deram lugares a Joel Carli, Saravia, Patrick de Paula, Kayque e Lucas Piazon. O resultado foi uma boa atuação em casa, com segurança defensiva e boas apresentações individuais no meio de campo.

Luis Castro e Kayque comemoram gol do Botafogo contra o São Paulo

Luis Castro e Kayque comemoram gol do Botafogo contra o São Paulo (Foto: André Durão)

Próxima rodada

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Internacional fora de casa, às 18h (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo faz na segunda-feira o clássico contra o Palmeiras, às 20h, no Morumbi.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock