Menu

“Máfia do Remédio”: Capitão Carpê descobre esquema de desvio de medicamentos em UBS da Compensa; veja vídeo

Compartilhe

Capitão Carpê descobre esquema de desvio de medicamentos em UBS da Compensa

Dois servidores da Saúde foram presos após serem flagranteados desviando insumos e medicamentos de uso exclusivo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

A ação ocorreu após denúncias enviadas ao vereador Capitão Carpê (Republicanos), que indicavam uma possível “Máfia do Remédio” composta por servidores e terceirizados.

Esquema envolveria desvios de medicamentos e materiais de saúde para suspeitos no Interior do Amazonas, como o município de Borba.

Veja como foi toda a ação até o momento da prisão:

O momento da prisão foi divulgado nas redes sociais do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), após o recebimento de várias denúncias no seu direct pessoal. No vídeo o parlamentar mostra os servidores com “a mão na botija”.

A equipe da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada para autuar os servidores sob suspeita do crime de peculato e, posteriormente conduziram a dupla para prestarem esclarecimentos na delegacia.

Cara de pau

Um fato ousado intrigou os policiais e o próprio vereador, como se não bastasse o flagrante do desvio, uma pessoa que supostamente seria comprador dos medicamentos ligou para saber da mercadoria e quando iria receber.

Ao final das investigações, a Visa Manaus (Vigilância Sanitária Municipal de Manaus) deverá acompanhar e oficializar a destinação dos medicamentos apreendidos.


*Com informações Lindivan Vilaça/ Portal CM7

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress