A ABRABP (Associação Brasileira de Blogs e Portais) presidida pela empresária Cileide Mousallem, proprietária do Grupo de Comunicação CM7 Brasil, emitiu nota na manhã desta terça-feira (24), repudiando as atitudes do senador Omar Aziz (PSD), contra o jornalista Ronaldo Guadalupe Aleixo, proprietário do portal Chumbo Grosso Manaus.
Sentindo-se ofendido diante das matérias postadas pelo portal, o senador entrou na Justiça e conseguiu retirar as publicações a seu respeito. Tal decisão consegue, no entender da ABRABP, censurar à atividade jornalística, pois ela além de obrigar o jornalista a se retratar em seu próprio veículo sob pena de pagar o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), também o condena a pagar uma verba indenizatória de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Ainda segundo a nota, “essa atitude só demonstração o uso de seu poder para coagir e intimidar qualquer um que se contrapõe a ele”.
O portal MenezesVirtualEye se solidariza com o portal Chumbo Grosso, na esperança de que atitudes como essa possam cair por terra.
Veja a nota na íntegra:
*Com informações do Portal in9/Blog da Amazônia*.