Mãe de dois filhos, sendo Alex, de 16, fruto de seu relacionamento com Ronaldo Fenômeno, Michele Umezu se prepara para estrear, aos 40 anos, como atleta de fisiculturismo. A também Musa do Corinthians conta que começou a treinar por causa de uma depressão, perdeu 30 kg e decidiu participar de competições de bodybuilding. A estreia da estudante de Biomedicina acontece neste ano.
“Eu comecei a treinar pela minha saúde mental. Passei por alguns problemas na minha gestação, diabetes, placenta baixa, depressão e separação. Após a gestação, eu ganhei 30 kg. Me sentia muito mal, com minha autoestima baixa. Eu cheguei ao fundo do poço. Estava sem expectativa nenhuma de vida. Pensava até em morrer. Tinha uma bebê pequena, estava trabalhando, fazendo faculdade, inclusive levando minha bebê. Estava me sentindo muito mal com minha vida e ainda tive que operar minhas duas pernas de varizes. Achei que nunca poderia trabalhar em pé, e nem treinar musculação. Eu procurei uma endocrinologista em 2020 para me ajudar, mas como eu estava amamentando, ela não deixou usar nenhum remédio para emagrecer. Comecei a fazer meu protocolo de limpeza “ detoxing” perdi 30kg fiquei muito magra e flácida, porque eu não fazia nada de atividades físicas, sem acompanhamento de profissionais. Eu comecei a treinar em 2020, eu nunca gostei de academia, porque eu nunca tive resultados, meu corpo nunca mudava. E hoje é meu novo estilo de vida, treino, dieta e fisiculturismo”, disse.
Michele conta que tem uma equipe profissional para prepará-la para sua estreia em competições, que acontece em 6 de julho em Niterói, na categoria Bikini Masters 40+.
“Hoje, eu tenho uma equipe formada por atletas de bodybuilders com os melhores da atualidade, como Paulo Vitor e Alessandra Pinheiro. Faço Cardios diários, musculação 3x por semana e dieta feita pelo meu nutricionista e coach Arthur Pereira. Espero estrear bem, eu quero me superar e impactar eu vou fazer o meu melhor”, afirma.
A empresária relata que, em outro momento de sua vida, chegou a pesar 47 kg.
“Quando fazia trabalho de modelo no Japão. Hoje, eu sei que não era saudável. Eu estou muito bem feliz com meu corpo, nem acredito que com 40 anos e duas gestações, tenho um abdômen definido, o corpo seco definido. Tudo isso era um sonho. Hoje eu estou curada de todas as doenças, graças a Deus e ao esporte. E eu estou recebendo muito reconhecimento até ganhando patrocinadores, eu nunca imaginei isso na minha vida”, destaca Michele, que tem 1,75 m de altura, 59kg e 6% de gordura.
A equipe de Michele é formada por: coach Arthur Pereira, atletas: Paulo Vitor, Alessandra Pinheiro, Michel Costa Rodney. Ela é patrocinada pela Atlética Team /Codorna Suplementos/ Muscle Life/ Evoque Ladies/ Health Foods Gourmet/ Márcia Câmara/ Clínica Vitality.