Menu

Grêmio supera Fluminense no Maracanã e vence a primeira no Brasileirão

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Quando parecia que mais um empate sem gols seria satisfatório, o Grêmio arrancou um gol de pênalti com auxílio do VAR e venceu a primeira partida no Brasileirão na noite deste sábado, diante do Fluminense, no Maracanã.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Alisson foi derrubado por Calegari inicialmente fora da área do Flu. Mas o árbitro atendeu revisão do VAR e apontou a penalidade. Pinares converteu o gol da vitória por 1 a 0, do desafogo gaúcho na competição, que só veio na 12ª rodada.

Xô jejum e lanterna!

Mais do que a primeira vitória no Brasileirão após 10 rodadas, o Grêmio abandona a lanterna da competição. E nem precisa do encerramento da rodada para saber disso. Agora, soma seis pontos e ultrapassa Chapecoense e Cuiabá. As duas equipes fazem na manhã deste domingo um duelo direto da ponta de baixo da tabela. Portanto, uma delas não poderá retomar o posto dos gaúchos, independentemente do resultado.

E o Flu?

O time carioca perde um posto e cai para o oitavo, com 17 pontos. Mas pode perder mais alguns postos no encerramento da 12ª rodada.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, o Grêmio entra em campo primeiro, no sábado que vem, às 17h, quando recebe o América-MG na Arena.

No mesmo dia, mas às 19h, o Flu enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.Mas a próxima terça-feira será de decisões para os tricolores. Às 19h15, o Fluminense enfrenta o Cerro Porteño no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores.

Também às 19h15, o Grêmio duela com a LDU na Arena, na segunda partida das oitavas de final da Sul-Americana.

Primeiro tempo

Os goleiros Muriel e Gabriel Chapecó foram meros espectadores nos primeiros 45 minutos. Mais preocupado em se defender, o Grêmio deixou a bola com o Fluminense e recuou tanto que Diego Souza, o homem mais avançado, se posicionava na intermediária defensiva.

Assim, os donos da casa tiveram domínio da posse de bola, mas também sem muita criatividade. Se é possível afirmar que foi um lance de perigo, Diego Souza conseguiu subir mais alto que a defesa do Flu aos 45 minutos em cobrança de escanteio e mandou para fora. Foi só.

Segundo tempo

Com 30 segundos de jogo, Kannemann abusou da força ao dividir com Calegari e recebeu cartão amarelo de cara. Aos nove, enfim uma jogada para dar emoção. Vanderson soltou a bomba de longe e acertou o travessão de Muriel. Três minutos depois, em escanteio para o Fluminense foi a vez de Luccas Claro carimbar a trave de Gabriel Chapecó.

A partida seguiu quase modorrenta, repleta de faltas e bolas aéreas. Até que aos 42 minutos Alisson recuperou uma bola praticamente perdida na área do Fluminense e foi derrubado por Calegari. O árbitro apontou falta fora da área, mas o VAA alertou-o que o contato ocorreu na linha e, portanto, pênalti. Pinares foi para a bola e converteu para dar ao Grêmio a primeira vitória no Brasileirão.

Aos 42 min do 2º tempo – pênalti de Calegari, do Fluminense, em Alisson, do GrêmioO jogo quase modorrento no Maracanã terminou de forma inusitada. Aos 42 minutos do segundo tempo, Léo Pereira fez um cruzamento em forma de chutão para a área do Fluminense. Manoel triscou com a cabeça, e Calegari já saía com a posse.

Mas Alisson acreditou no lance e colocou o pé para roubar a bola. Foi acertado pelo jogador do Flu. Prontamente, o árbitro marcou falta fora da área. Só que o VAR revisou a imagem e mostrou que Calegari acertou Alisson em cima da linha. Portanto, pênalti. Pinares deslocou Muriel e deu ao Grêmio a primeira vitória no Brasileirão.Aos 44 min do 2º tempo – gol de pênalti de Pinares do Grêmio contra o Fluminense

Aos 9 min do 2º tempo – chute na trave de Vanderson, do Grêmio, contra o FluminenseO primeiro lance de perigo real ocorreu somente aos nove minutos do segundo tempo. Vanderson arriscou de muito longe e acertou o travessão de Muriel.

plugins premium WordPress