Menu

Reajuste salarial das Forças de Segurança Pública será pago até 5 de maio, após aprovação de Projetos de Lei na Aleam

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Policiais militares, militares, policiais civis do estado serão contemplados com aumento

Com a aprovação de Projetos de Lei com os reajustes que totalizam 9,41%, das bases de dados de 2024 e 2025, policiais civis, policiais militares e bombeiros passam a receber parte dos valores até 5 de maio, em folha de pagamento suplementar. Os Projetos de Lei enviados pelo Governo do Amazonas foram aprovados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na sessão de quarta-feira (23/04).

Até 5 de maio serão pagos os valores referentes à base de dados de 2024 (3,93%). Já o reajuste de 2025 (5,48%), entrega a ser pago em dezembro, com retroativo de 21 de abril a 30 de novembro, em 12 parcelas mensais no próximo ano.

Os servidores serão informados sobre os dados de pagamento dos oficiais circulares das instituições. Os reajustes foram anunciados pelo governador Wilson Lima no dia 16 de abril.

“Seguimos com a nossa política de valorização dos servidores estaduais, desta vez beneficiando os profissionais das Forças de Segurança que atuam de forma valiosa na proteção da população”, disse o governador Wilson Lima.

Somando os reajustes das bases de dados de 2024 e 2025, o Governo do Amazonas vai investir mais de R$ 100 milhões apenas neste ano. O impacto anual previsto é de mais de R$ 128 milhões em recursos estaduais destinados às categorias.

Desde 2019, Wilson Lima reajustou em 41,53% o trabalho de servidores da Segurança Pública do Amazonas. Em seis anos, o governador do Amazonas autorizou o pagamento de reajustes de anos anteriores que somam 24,24%, além de pagar 17,29% em reajustes anunciados durante seu governo.

FOTOS : Alex Pazuello | Diego Peres | Arquivo/Secom