Menu

Como fica a situação do Corintihans na Sul-Americana 2025 após o empate com o América de Cali?

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Matheuzinho garante empate contra colombianos fora de casa pela segunda rodada

O empate do Corinthians contra o América de Cali, por 1 a 1, mantém o time paulista vivo na Sul-Americana. A derrota, que se encaminhava até os 36 minutos do primeiro tempo, poderia levar os corintianos para um caminho de eliminação na competição continental.

Foi o primeiro ponto do Corinthians no torneio, o que coloca a equipe no terceiro lugar do Grupo C. O líder é justamente o América de Cali, com quatro pontos. O Huracán, que bateu os corintianos na primeira rodada, é o segundo, com três pontos. O Racing, do Uruguai, fecha o grupo, ainda zerado.

Argentinos e uruguaios ainda jogam, na quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Buenos Aires. A depender do resultado, o Corinthians pode acabar a rodada na lanterna do grupo. A tendência, porém, é de vantagem do Huracán, o que acirraria a briga pela vaga nas oitavas de final entre as equipes de Argentina e Colômbia.

Na Sul-Americana, avançam às oitavas, apenas os líderes dos grupos. Os segundos colocados vão para um play-off contra os melhores terceiros colocados da Libertadores.

A chance de o Corinthians subir na classificação do grupo será na terceira rodada, quando recebe o Racing, em São Paulo. O outro jogo, entre América de Cali e Huracán, pode ajudar o clube paulista a aproximar-se da disputa por classificação.

Antes disso, contudo, o Corinthians tem três compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro é o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque. Depois, o clube recebe Fluminense e Sport, nos dias 16 e 19 de abril, respectivamente.