Menu

Arias comanda, Cano define e Fluminense vence fora de casa na estreia da Sulamericana 2025

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Colombiano se sentiu em casa jogando no estádio Palogrande, na Colômbia e fez uma partidaça para começar com o pé direito a competição

O Fluminense estava totalmente diferente em comparação à equipe que jogou contra o Fortaleza no fim de semana. Mesmo com o time igual em campo, o Tricolor controlou a bola e venceu o Once Caldas fora de casa por 1 a 0, com gol de Cano. Com um show à parte, Arias foi o melhor em campo.

O Fluminense teve o domínio da bola durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu criar oportunidades de gol no início da partida. O Once Caldas até ameaçou uns lances perigosos, mas Fábio estava atento e não deixou os colombianos se criarem. Do outro lado, o Flu variava os ataques, ora com lançamentos, ora com jogadas trabalhadas de pé em pé. Aos 30 minutos, encaixou o ataque entre Arias e Guga pela direita, o colombiano cruzou na medida para Cano dar uma testada com estilo para balançar as redes. Mesmo tentando mais algumas vezes, o placar foi assim para o intervalo.

Na volta do intervalo, o Fluminense continuou tocando a bola, dessa vez até com mais paciência já que tinha o resultado ao seu favor. A etapa final foi bem mais lenta e sem grandes chances criadas, tirando duas também do Tricolor. Arias, aos 27, fez uma jogadaça pela esquerda, tirou o lateral para dançar e foi parar dentro da área para finalizar, mas errou o alvo. Aos 40, Serna fez uma grande jogada pela direita, levou pro meio e cruzou na medida para Lezcano, que cabeceou certo mas a bola bateu na trave. Nos acréscimos, o Fluminense teve duas chances de matar a partida, ambos em contra-ataque armado por Everaldo, mas Serna as duas vezes desperdiçou as oportunidades. No fim ainda deu tempo de Fábio fazer uma defesaça no último lance e salvar o Flu do empate trágico no final.

Com essa vitória, o Fluminense faz três pontos e lidera o grupo F da Sul-Americana. As atenções voltam ao Brasileirão, que no domingo tem duelo contra o Bragantino, no Maracanã.