O prefeito de Humaitá Dedei Lobo (UB) na companhia do engenheiro civil José Siqueira fiscalizou nesta quarta-feira, 26, as obras de drenagem na Praça da Saúde. São 350 metros de manilhas passando pela Praça da Saúde.
A rede coletora recebe águas pluviais da região da Avenida Brasil, um problema antigo que já não tira mais o sono de comerciantes e moradores da região. As chuvas fortes dos meses de janeiro e fevereiro já não causaram os transtornos de outros tempos, comentam os moradores.
“Estamos com 60% das obras concluídas”, que prevê a conclusão para os próximos 45 dias, com isso estamos resolvendo problemas antigos que há muito tempo não eram resolvidos”,
apontando para a conclusão da Avenida Monteiro, na região do ‘Pedrinho do Lago’, região que recebe 30% das águas de chuva em Humaitá. Dedei Lobo também falou da parceria com o DNIT na construção da drenagem na BR 230, próximo a AABB.
O mais importante sobre a drenagem na Praça da Saúde,apesar de não estar concluída ainda, o problema de drenagem da água da Avenida Brasil já está resolvido”,
“A parte mais difícil da obra que é a passagem de tubulação já está concluída. Agora vamos para a parte de acabamento com a confecção das caixas de passagem”, avaliou o engenheiro civil José Siqueira.
Para evitar problemas e auxiliar na manutenção da rede oito caixas de passagem estão sendo construídas. “São quatro caixas de 2m x 2m e outras quatro de 3m x 3m”, explicou o seu Macedo, responsável pela execução da obra.