Em as negociações do cantor Gusttavo Lima com o União Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou um recado para o sertanejo, na última segunda-feira (13). A informação é do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, Bolsonaro teria dito que as portas do PL estão abertas ao cantor, desde que ele esteja disposto a abrir mão de sua candidatura à presidência da República para disputar uma cadeira ao Senado em 2026.
Por conta do interesse em disputar o Palácio do Planalto, Gusttavo Lima vem sendo cortejado por alguns partidos, como o União Brasil e o PL. Na última segunda-feira (13), o cantor desmarcou uma reunião que tinja com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para discutir a sua filiação ao partido. O sertanejo alegou agendas em Belo Horizonte e São Paulo para não comparecer a conversa.
Segundo a coluna de Bela Megale, também no Globo, o adiamento do encontro com Caiado foi encarado como um aceno a Bolsonaro, que vem tentando atrair o cantor.
A possibilidade de Gusttavo Lima se filiar ao União Brasil encontra dificuldades, já que Caiado quer ser o candidato à presidência, quanto no PL, onde Bolsonaro também quer ser o presidenciável, caso consiga reverter a inelegibilidade imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, o ex-presidente já disse que, se isso não for possível, o seu sucessor deve ser o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Descubra mais sobre MenezesVirtualEye
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.