Rio de Janeiro- Um ataque violento em uma barbearia na cidade de Paty do Alferes, no Sul Fluminense, neste sábado (21), resultou na morte de três pessoas de uma mesma família: Giliarde Costa Fontes, de 36 anos, a esposa, Cosuelo Teixeira Vieira, de 49 anos, e o filho, Diogo Vieira Souto, de apenas 4 anos.
Segundo testemunhas, Giliarde foi baleado dentro da barbearia e, mesmo ferido, arrastado para fora do estabelecimento, onde foi executado. Sua esposa e o filho foram mortos ao tentarem protegê-lo.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, cerca de 15 traficantes do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, teriam viajado ao município com o objetivo de executar Giliarde, acusado de repassar informações sobre o tráfico local a agentes.
Após o ataque, os criminosos tentaram retornar ao Rio de Janeiro pela Rodovia Presidente Dutra, mas foram cercados pela Polícia Rodoviária Federal na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Durante a abordagem, houve troca de tiros. Um dos traficantes foi preso, e com o grupo, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, munições, carregadores, coletes balísticos, celulares e rádios transmissores.
Veja os vídeos
Momento da execução de um homem, esposa e uma criança de quatro anos em Paty do Alferes.
Crédito: Redes Sociais pic.twitter.com/nnKscdxMxp
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 22, 2024
Tiroteio com fuzil no bairro Arcozelo em Paty do Alferes, RJ.
Traficantes da cidade de Três Rios tomaram os pontos de venda na cidade de Paty que já foi um lugar tranquilo. pic.twitter.com/g5qrGQcLw1
— Carlos Vitor (@factualidades) December 22, 2024
A perícia revelou a intensidade do ataque. As paredes da barbearia ficaram marcadas por diversos tiros, evidenciando o alto poder de fogo utilizado no crime.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, no Sul Fluminense.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Miguel Pereira, que fica próxima de Paty do Alferes.