O Ministério do Turismo (MTur) iniciou os repasses para estados e municípios dos recursos previstos na Lei Aldir Blanc, destinados a apoiar o setor cultural durante a pandemia de coronavírus.
O município de Manicoré – a 344,2 quilômetros de Manaus – foi o primeiro do estado do Amazonas a receber o “auxílio-cultura” no valor de R$ 395.818,56.
De acordo com o MTur, na região Norte, a capital do Acre, Rio Branco, também foi uma das primeiras a ser beneficiada pela Lei Aldir Blanc, com R$ 3.847.740,62.
A Prefeitura de Manicoré deu mais um importante passo no fortalecimento da cultura local com a entrega dos cheques aos projetos selecionados pela Lei Aldir Blanc.
Lúcio Flávio ressaltou que é uma honra apoiar artistas e produtores culturais que, com sua arte e criatividade, transformam nossas comunidades e mantêm vivas as expressões que nos tornam únicos.
“Este momento marca um compromisso renovado com a valorização e preservação da nossa identidade cultural, especialmente em tempos de desafios. Que esses recursos impulsionem iniciativas incríveis e deixem um legado duradouro para Manicoré! Parabéns a todos os envolvidos!”,