Menu

Jean Cleuter é reeleito presidente da OAB-AM para o triênio 2025-2027

Compartilhe

Amazonas – Em um dia marcado pela participação ativa da advocacia amazonense, Jean Cleuter foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) para o triênio 2025-2027. A eleição, que ocorreu nesta terça-feira (19), entre 9h e 17h, mobilizou advogados e advogadas de Manaus e de diversas subseções do interior do estado, em um pleito que reforçou o compromisso da categoria com a defesa de suas prerrogativas e com o fortalecimento da cidadania.

Cleuter, que liderou a chapa “União Para Avançar”, manifestou confiança desde o início das eleições, pautado em seu trabalho realizado nos últimos anos à frente da OAB-AM. Em uma declaração antes do anúncio do resultado, o presidente reeleito comentou: “Estamos muito confiantes da entrega que fizemos. Estamos aqui, votando e vendo as pessoas votarem. Avaliem a nossa gestão, avaliem tudo o que foi feito. Vote com convicção, porque nós precisamos continuar entregando esse trabalho maravilhoso para a advocacia amazonense”.

O processo eleitoral da OAB-AM foi aberto a advogados e advogadas com inscrição principal na seccional e em dia com a anuidade, permitindo a participação de todos os que cumpriram os requisitos do edital, publicado com informações detalhadas sobre o pleito. A votação presencial aconteceu em locais designados na capital e no interior, possibilitando a participação em todo o estado. Como previsto pelo regulamento da OAB, o voto é obrigatório e, em caso de ausência não justificada, acarreta multa de 20% do valor da anuidade.

Jean Cleuter assume seu novo mandato com a missão de dar continuidade ao trabalho que, segundo ele, tem fortalecido a advocacia no Amazonas. Entre as prioridades de sua gestão, estão a defesa das prerrogativas da classe, a promoção de ações de cidadania e a ampliação dos serviços e apoios oferecidos aos advogados amazonenses. Cleuter destacou que sua gestão buscará consolidar os avanços realizados e expandir o papel da OAB-AM na defesa dos direitos e da justiça no estado.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress