O Botafogo está com a vantagem no duelo de oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. Com um bom primeiro tempo, o Glorioso fez a vantagem e segurou o resultado na etapa final, garantindo o 2 a 1 no placar. Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para os donos da casa. Maurício descontou para os adversários.
O primeiro tempo foi animado no Estádio Nilton Santos. Logo aos 6 minutos, Luiz Henrique arrancou pela lateral, tirou dois defensores da jogada e chutou rasteiro no contrapé do goleiro Weverton, mas pra fora, raspando a trave. Logo depois, aos 21, Igor Jesus achou um belo cruzamento na segunda trave e dessa vez o camisa 7 não desperdiçou e abriu o placar.
No entanto, o Botafogo deu mole aos 32 minutos em jogada bagunçada na área e a bola sobrou para Maurício empatar o placar. Antes do intervalo ainda deu tempo de mais um gol. Igor Jesus recebeu na área, aos 38, ganhou a disputa contra Vitor Reis e finalizou por baixo das pernas do goleiro palmeirense.
Na etapa final, o Botafogo anulou totalmente o Palmeiras. Os adversários mal chegaram com perigo no gol defendido por John. Por outro lado, os donos da casa também não fizeram esforço para atacar e controlaram a bola no meio-campo, sem arriscar. Os dois treinadores começaram a mexer e mesmo assim a partida manteve do mesmo jeito, com o placar fechando da mesma forma que no intervalo.
O jogo da volta contra o Palmeiras será na próxima quarta-feira (21), no Allianz Parque. Antes disso, no domingo (18), o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, às 18h30.